Como aproveitar a primavera na sua casa

Acho muito importante nos conectarmos com a natureza ao nossos redor. Cada estação tem características marcantes e que mexem com as nossas emoções, com a nossa energia vital e com a forma que levamos nosso dia a dia!

A primavera é leve e alegre. Nos convida a saírmos da toca e experimentarmos o mundo lá fora. E por que não trazer um pouco dela pra dentro?

Confira algumas dicas do Canto para a sua casa entrar em harmonia com a estação mais florida de todas!



Na decor

Aposte em cores vibrantes. Dê cor aos ambientes trocando capas de almofadas, a roupa de cama, o jogo de toalhas do banheiro, dando destaque à louça e aos objetos de decoração que são mais coloridos.


Os verdes e as flores da estação darão o toque final e trarão a primavera para dentro da sua casa.




Na cozinha

Dê preferência aos alimentos da estação.

Isso faz toda a diferença! Apostar em brunchs e em cafés da tarde são uma ótima pedida para aproveitar a primavera e as delícias que ela traz.


A escolha dessas duas refeições (brunch e café da tarde) se dá pelo fato de que, normalmente, são refeições mais leves. Aproveite a estação para usar a sua varanda ou quintal. Ao receber, concentre a visita ao redor da cozinha ou em áreas mais abertas da sua casa.


Da estação

Legumes: Abobrinha, abóboras, alcachofra, batata-doce, cará, berinjela, beterraba, ervilha, inhame, tomate, cenoura, pepino e pimentão amarelo.


Verduras: Almeirão, aspargo, brócolis, couve, couve-flor, erva-doce, escarola, espinafre, mostarda, folhas escuras em geral.

Frutas: Abacaxi, acerola, amora, banana, caju, coco, cupuaçu, jabuticaba, jaca, laranja lima, mamão, maracujá, manga, melancia, melão, mexerica, morango, nêspera, pêssego, pitanga.



 

Convide pessoas para celebrar mas aproveite os dias de chuva para descansar. Fique bem, fique leve, fique primavera.


Qual a sua estação preferida? Confesso que a minha é ela, a primavera.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um sonho